quarta-feira, 26 de abril de 2017

Estrutura Interna

- A exposição da peça começa quando o Governador está sentado à secretária e diz para Nunes que não quer qualquer tipo de visita, declarando que não está disposto a atender ninguém, até que aparece o Sr. Milhões. ("homem importante e severo, de grandes suiças cuidadas e lunetas de aro de oiro.") .

- Todo o conflito na peça de teatro tem origem quando o Sr. Milhões apresenta para o Governador Civil um aparente negócio ou projeto importante, até que o Governador dá um pontapé na caixa e o Sr. Milhões refere que dentro da caixa está um negócio muito grave, foi então que revelou que estava uma bomba dentro da caixa. (" O maior crime de todas as épocas, a suprema tragédia de todos os tempos! Vamos estoirar dentro de vinte minutos." ... " O que o senhor vê aqui nesta caixa é o mais formidável de todos os explosivos SO3-HO4, cem vezes mais poderoso que a dinamite, o algodão-pólvora, e o fulminato de mercúrio. Basta carregar nesta campainha para irmos todos pelos ares, eu , o senhor, o prédio, o bairro, a capital.SO3-HO4." ... " O peróxido de azote".) .


- Assim que o Governador se apercebe do que está no interior da caixa entra em pânico, o senhor Governador começa por chamar Nunes para lhe dar auxilio, para lhe salvar, mas Nunes acaba por não aparecer. No entanto, o Governador começa por falar com o Sr. Milhões de maneira que se pudesse safar desta situação ao tentar demonstrar as consequências que o explosivo poderia ter, mas o Sr. Milhões acaba por não mudar de ideias.

 - O desenlace da peça ocorre quando se ouve um barulho no exterior. O Sr. Milhões faz retinir a campainha e o Governador Civil cai na cadeira com gestos desordenados, depois entram dois enfermeiro de casaco branco e resguardo e um deles acabo por destapar a caixa e, por fim, descobrem que era apenas algodão em rama.

0 comentários :

Enviar um comentário

Popular Posts

Recent Posts

Unordered List

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

To get the latest update of me and my works

>> <<