Como era uma criança sensível e muito inteligente, sofreu grandes perturbações com todos os acontecimentos da sua infância. Ao longo da sua existência, revelou-se um falhado nos estudos e nos amores. As vicissitudes da vida fazem-lhe despoletar a ideia de que a fatalidade e a desgraça são destinos a que não pode escapar.
Foi um profissional das letras multifacetado, cuja obra o posicionou com uma das figuras mais eminentes da literatura portuguesa. Apaixona-se por Ana Augusta Vieira Plácido. Ana Plácido era uma mulher casada mas Camilo consegue seduzi-la. Fogem os dois mas acabam por serem capturados e julgados pelas autoridades acabando por serem enviados para a Cadeia da Relação do Porto, onde Camilo escreve a obra Amor de Perdição.
O caso de Ana Plácido e de Camilo Castelo Branco emocionou a opinião pública, pelo seu conteúdo tipicamente romântico de amor contrariado. Suicidou-se a 1 de Junho de 1890, na freguesia de Ceide, Vila Nova de Famalicão.
![Image result for camilo castelo branco](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/ec/Camilo_Castelo_Branco_(1882)_-_Uni%C3%A3o_%E2%80%93_Photographia_da_Casa_Real-Porto.png)
0 comentários :
Enviar um comentário